Alimentos Masson - SAÚDE E NUTRIÇÃO

SAÚDE E NUTRIÇÃO

A combinação Perfeita
COMPARTILHE COM OS AMIGOS:

 

Feijão com Arroz: A combinação perfeita


Arroz e feijão são, de fato, uma dupla inseparável devido à riqueza de nutrientes. Aminoácidos que um não tem o outro possui, por exemplo. Esses alimentos se complementam. Segundo a Embrapa, um prato de arroz com feijão garante a absorção de mais de 80% da sua proteína.

O cereal é campeão em vitaminas do complexo B:

  • B1: garante o bom funcionamento do sistema nervoso e muscular e do coração;
  • B2: importante para olhos, células nervosas e metabolismo de carboidratos, das gorduras e das proteínas;
  • B3: fundamental para manter a pele saudável, o sistema nervoso e o aparelho digestivo em bom funcionamento, além de contribuir para a diminuição do colesterol.

O alimento possui ainda fibras e metionina - aminoácido que ajuda a processar gorduras e preservar a função hepática. Segundo a Embrapa, os aminoácidos do arroz são mais nutritivos que os de outros cereais, como milho e trigo, e o alimento concentra menos de 1% de gordura.

O feijão também é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e, ainda, de B9. Esta última colabora para o bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea. Possui sais minerais - como potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio - e lisina, aminoácido essencial (aquele que o corpo não produz, mas é necessário ao organismo), que contribui para o crescimento de crianças e adolescentes e para a restauração de tecidos.


Confira a reportagem na integra: http://www.einstein.br/espaco-saude/nutricao/Paginas/arroz-e-feijao-uma-dupla-nutritiva-e-saborosa.aspx acessado em 23/06/2012




<< VOLTAR PARA SAÚDE E NUTRIÇÃO